quarta-feira, 29 de novembro de 2023

PESSOAS - ANTONIO FRANCISCO PEREIRA- O TIO Caló


                                                        
 António Francisco Pereira , mais conhecido por "Ti caló  nasceu na freguesia de Fornos em  31 de agosto de 1914 e faleceu a 2 de fevereiro de  1988.  Casou com  Olívia Vaz Meleiro, natural de S. Pedro, freguesia de Meirinhos, nasceu em 11 fevereiro de 1912 e faleceu em 10 março  de 2015.
 Tiveram  tiveram os seguintes filhos :
Adélia Pereira, Virgílio Pereira, Júlia Pereira, Conceição Pereira.
Sempre foi pastor durante a sua vida. Primeiro foi pastor do rebanho do  Senhor Doutor Virgílio de Carvalho durante  muitos anos. mais  tarde, 
comprou um rebanho que pastoreava por sua conta.
Era um homem simples, educado e respeitador do próximo, não se lhe conhecem conflitos ou gestos que possam ter reparo negativo. 
Foi um personagem relevante nesta freguesia de Castelo Branco  António Francisco Pereira , mais conhecido por "Ti caló  nasceu na freguesia de Fornos em  31 de agosto de 1914 e faleceu a 2 de fevereiro de  1988.  Casou com  Olívia Vaz Meleiro, natural de S. Pedro, freguesia de Meirinhos, nasceu em 11 fevereiro de 1912 e faleceu 10 de março  de 2015.
 Tiveram  tiveram os seguintes filhos : durante a sua vida pela sua sempre boa disposição e ótimas relações com toda a gente, com  família e com os demais que o rodeavam
Contador de histórias e um artista musical com o seu realejo (gaita de beiços) que alegremente tocava e pausadamente versava que servia para seu divertimento mas também para aqueles que lhe davam atenção. 
Os seus filhos, emigraram para França tendo no entanto já regressados à sua terra natal.  De realçar que o seu  filho Virgílio nunca emigrou e, sempre manteve a até aos dias de hoje a atividade, profissão que o seu pai sempre teve.
Morador que foi na Rua de Santo António nesta freguesia  de Castelo Branco , meu vizinho merece  o meu reconhecimento. 
Esteja onde estiver, Paz a sua alma.
                                                                 Isaías Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário