sábado, 25 de novembro de 2023

FIGURAS -HISTÓRIA- PATRIMÓNIO- TRADIÇÕES

Este blogue tem estado inoperativo por circunstancias alheias,  mas  penso já estar  em plena funcionalidade e como tal dele tirar proveito sempre com o mesmo objetivo, e de quando em vês a minha companhia nos serões do inverno que se avizinha.



Já decorreu muito tempo sem escrever as minhas crónicas que confesso gostar ! 

textos para formato livro existem sendo a Etnografia, Historia , e alguns inéditos. Esta parte basta uma revisão global muito embora já tenha sido feita uma primeira. A minha condição  financeira não me permite sonhar. Mesmo assim não vou poupar as canetas que gentilmente  nos vão oferecendo sobretudo nas campanhas eleitorais, essas que já não demoram. Também vem sempre um bonezito  que bom jeito dá para os que como eu estamos meios calvos e estamos no inverno. É pena que todos eles tenham cores  bem acentuadas, quase refletoras para se verem ao longe. Seja como for não deixa de ser interessante  mesmo para além da politica partidária, Muita gente ganha dinheiro que  uma boa parte penso serem de todos nós. No dia de ontem num dos dos cafés da vila um jovem em amena cavaqueira comigo comentava que nas ultimas eleições  tirara uns dias de férias  e que em  trabalho extra auferiu numa semana um valor superior em muito ao seu salário mensal  auferido no empresa onde trabalhava. Em tom de desabafo diz, quem me dera que todos os meses houvesse eleições! Deixava imediatamente do trabalho que tenho e se calhar até uma gráfica havia de  arranjar. como os  demais  que faturam  rios de dinheiro. Pagam muito bem! 



Sem comentários:

Enviar um comentário