O GOSTO PELA ESCRITA QUE SEMPRE ME ACOMPANHOU, TAMBEM NESTA VIAGEM OCUPEI O MEU TEMPO COM VÁRIOS TEXTOS QUE FAZEM PARDE DO MEU BÁU DE MEMÓRIAS, UM RICO ACERVO QUE, DE TÃO VELHINHOS JÁ SE TORTAM DE DIFICIL LEITURA .
A VIAGEM PARA MOÇAMBIQUE FOI EFECTUADA POR VÁRIAS ETAPAS:
LISBOA -LUANDA
LUANDA- CIDADE DA BEIRA -MOÇAMBIQUE.
CERCA DE 15 DIAS DEPOIS, JÁ EM AVIÃO MILITAR- BEIRA-TETE.
-Lisboa ,17 horas da tarde, Aeroporto Militar de Figo Maduro, embarcamos cerca de 80 passageiros que aguardavam embarque no Boing 707 recentemente adquirido pela Força Aérea Portuguesa .
Muitas lágrimas dos familiares dos que embarcavam em regime de comissão de serviço d e pelo menos 3 anos mas quase sempre prolongada pela dificuldade de haver falta de técnicos nas varias vertentes para as aeronaves à data existentes nas províncias ultramarinas. No meu caso pessoal a missão teve a duração de mais de quatro anos.
Não tive ninguém na despedida, mas como sempre, sozinho desde o ingresso até á passagem à disponibilidade. me habituara a esta realidade.
No meu livro " PARA LÁ DA MEMÓRIA" já descrevi uma pequena parte da minha passagem por terras da Africa ORIENTAL PORTUGUESA.
Espero ainda ter a oportunidade de transcrever todos os textos que da forma como se encontram, tornam muito a sua leitura.