sábado, 22 de novembro de 2014

LUGARES DO NORDESTE-RIO SABOR -ZONA DO SANTO ANTÃO DA BARCA


 
            MEMORIAL DEIXADO PARA MEMÓRIA FUTURA BREVE ESTARÁ SUBMERSO

EM TEMPOS ESCREVI NESTA PÁGINA" Até ao fechar das comportas ter-me-ão por aqui"
É verdade, assim foi mas não era  naturalmente um adeus a este local tão calcorreado por mim desde a ano de 2008. Porque foi fascinante e tão belos momentos que por lá passei. Uma cura talvez, um encanto ou a sua biodiversidade, os peixes,  Garça e a Cegonha preta que para mim posaram muitas vezes! E as Romarias? Sim, também essas deixam saudades em todo o seu contexto, do lúdico ao religioso, da merenda junto ao leito, do franco convívio com amigos que já o eram e com outros que por lá se arranjaram entre dois dedos de conversa, do Ti Firmino vendendo as belas facas  Palaçoilas,  retrosaria e como já ninguém tem os cheirosos sabonetes Patti e ainda o meu amigo Izidro e sua família que neste local fizeram vida durante muitos anos. Habituar-me-ei  a esta nova realidade e com ela conviver mas não deixo de dizer "Os sons já não os mesmos e o bater da agua  já não se sente."








Isaías Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário