quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CASTELO BRANCO- LUTO CONTINUA-MAIS UMA ALBICASTRENSE QUE NOS DEIXA


                     CASTELO BRANCO- A NOSSA ALDEIA DO NOVO EM LUTO

Foi hoje a enterrar mais uma ALBICASTRENSE! Maria Luzia Fernandes Ribeiro falecida ontem há noite nos Cuidados de Saúde de Freixo de Espada á Cinta onde se encontrava em recuperação de um AVC.
                                           
                             


                               
                             ALGUNS DADOS BIOGRÁFICOS DESTA FAMÍLIA

Esta nossa conterrânea, Maria Luzia Fernandes  nasceu em treze de Dezembro de mil novecentos e trinta e um e era filha de António Augusto Fernandes, natural desta freguesia e de Arminda Augusta Vaz natural da freguesia de Meirinhos deste concelho.Era neta paterna de Marcelino António Fernandes e de Maria Augusta Angueira e neta materna de António Joaquim Vaz e de Maria dos Prazeres Meleiro.
Casou  a nove de Outubro de mil novecentos e sessenta e dois com Manuel Isaías Ribeiro,este nascido a vinte e três de Junho de mil novecentos e quarenta e faleceu a quinze  de Junho de mil novecentos e noventa e um com cinquenta anos de idade. Deixaram dois filhos, Rui Manuel Fernandes Ribeiro e Mário Fernandes Augusto Ribeiro. Viveram muitos anos  em França onde chegaram  em  5 de Outubro de 1962 regressando a Castelo Branco em data que não posso precisar.
Alguns detalhes,
Esta família foi e é sobejamente conhecida  pelas actividades  dos mais novos até aos mais velhos sendo que o papel mais preponderante coube aos progenitores desta conterrânea,o tio Ingueira, sim foneticamente não estará de todo errado esta nomeada mas que acredito ser deturpação do apelido de sua avó " Maria Augusta Angueira " e por isso nada  de anormal  em meu entender no que concerne há expressão " Ti Ingueira" o sapateiro com Taberna e a tia Arminda complementando vendendo peixe.
 A toda a família endereço os meus sentidos Pêsames e aos que partiram PAZ A SUA ALMA.



Isaías Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário